AUMENTO DE PRODUTIVIDADE: 5 MANEIRAS DE MELHORAR A PERFORMANCE DA CADEIA DE FORNECIMENTO
Se você é gestor de compras, sabe que a busca pela eficiência e aumento de produtividade da cadeia de fornecimento...
Se você é gestor de compras, sabe que a busca pela eficiência e aumento de produtividade da cadeia de fornecimento deve ser constante.
É isso que a empresa e os departamentos esperam: a entrega dos melhores insumos e serviços da maneira mais rápida, com custos controlados e a melhor qualidade.
Por isso, preparamos este post com 5 maneiras de aumentar a produtividade e a performance da cadeia de fornecimento da sua empresa:
1) Capriche na comunicação
Comunique-se com seus funcionários, ajude no aumento de produtividade, de maneira clara e concisa, definindo as metas organizacionais e os métodos que devem ser seguidos para atingi-las.
A comunicação é crucial para as operações e a produtividade de uma cadeia de suprimentos.
Pela programação diária e reuniões semanais dedicadas à busca colaborativa de resolução de problemas, a gestão é capaz de fazer mudanças essenciais em matéria de desempenho.
Esta solução de problemas diligente garante um entendimento unificado de produtividade e operações que vai facilitar a comunicação aberta entre os empregados e administradores.
2) Desenvolva processos sólidos
O desenvolvimento de normas e procedimentos reduz o erro na cadeia de abastecimento e economiza tempo e dinheiro.
Concentre-se na redução da variação provável em áreas como recepção, controle de qualidade, transporte, deslocamento de agendamento e gerenciamento de instalações.
Esta é uma das muitas maneiras de aumentar a produtividade coletiva e estabelecer normas de procedimento para o aumento de produtividade.
3) Estabeleça prioridades
A melhoria contínua da produtividade da cadeia de fornecimento depende de onde empregados e administradores concentram o seu tempo e atenção.
Não perca tempo averiguando relatórios ou atividades que não sejam significativos para os clientes e acionistas.
Em vez disso, tente concentrar seus esforços em mensurar o desempenho de áreas críticas que conduzem o seu negócio, por exemplo:
- segurança
- serviço/entrega no prazo
- inventários, produtividade
- custo por unidade
- danos do produto/reclamações
- satisfação do cliente
4) Engage e dê autonomia para sua equipe
Foque nas competências essenciais dos seus colaboradores e procure capacitá-los.
Este enfoque vai promover a confiança e resultar em um aumento contínuo da produtividade.
Ganhando o engajamento da sua força de trabalho, será possível criar novas formas de envolver e alinhar, para aumentar a produtividade, em última instância.
Certifique-se de as metas da sua cadeia de suprimentos foram definidas por meio de um método claro e conciso que permitirá que seus subordinados aproveitem as oportunidades existentes e futuras para a melhoria contínua.
5) Construa um bom programa de treinamento
Em primeiro lugar, para ajudar no aumento de produtividade, formule um plano abrangente para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar o atendimento ao cliente e os níveis de satisfação.
Em seguida, amarre um plano de incentivo para a missão principal da cadeia de suprimentos, um elemento fundamental para a construção de uma abordagem baseada no desempenho.
Incorpore sua força de trabalho para a cultura da cadeia de abastecimento, enfatizando maneiras em que empregados e administradores podem melhorar suas estratégias e execução de trabalho.
Esta formação construtiva irá conduzir uma organização de sucesso e melhorar a produtividade da cadeia de fornecimento.
Texto de referência: 5 Ways to Increase Productivity and Performance in Your Supply Chain
Este post foi útil para você? Se souber outra maneira de aumentar a performance da cadeia de suprimentos, compartilhe conosco nos comentários! Aumento de produtividade.